A

Igreja Evangélica Holiness é uma ramificação da Igreja Evangélica Holiness que foi fundada no Japão em 1901, pelo pastor Juji Nakada e pelo missionário Charles Cowman. No Brasil, ela chegou em 1925, quando missionários e leigos da Igreja Evangélica Holiness do Japão se estabeleceram em São Paulo. A principal figura desse grupo foi o pastor Takeo Monobe, que percorreu quase todas as cidades, colônias e fazendas do interior do estado, onde havia imigrantes japoneses, para falar da salvação em Jesus Cristo.

Quase dez anos depois, em 1934, a Igreja Evangélica Holiness do Brasil estabeleceu-se como uma igreja independente, prosseguindo em sua missão de evangelizar principalmente os japoneses aqui estabelecidos.


Hoje, está presente em nove estados brasileiros e no exterior, além de manter missionários na Índia, Peru, China e no Japão.

Objetivo

O objetivo da Igreja Evangélica Holiness do Brasil é anunciar o Evangelho de Jesus Cristo com fidelidade a todas as pessoas, como fizeram os primeiros apóstolos. Isso inclui também enfatizar os valores do Reino de Deus diante das injustiças do homem.

Missão

Receber santidade e poder de Deus para ser testemunha de Jesus Cristo e fazer discípulos de todas as nações.


Valores Holiness

1. Jesus Cristo como padrão.

2. A bíblia como regra de fé e prática, ensinada de forma fiel e contextualizada.

3. Busca da santidade bíblica.

4. Busca de uma vida de intimidade com Deus.

5. Unidade e diversidade no Espírito Santo.

6. Ambiente de amor e acolhimento em que se desenvolvem relacionamentos saudáveis.

7. Incentivo ao ministério leigo.

8. Evangelho integral para o homem todo e todo homem como fruto do amor de Deus.

9. Valorização da nossa história, especialmente as Quatro Dimensões do Evangelho, a evangelização de nikkeis e a multiculturalidade, como legado de fé, compromisso e consagração.

10. Busca de unidade doutrinária e de governo em uma organização funcional e dinâmica.

11. Equidade e justiça nas decisões e prática.

Topo