O Que Fazemos

site_logo_shalom

Acampamento Shalom

O Acampamento está localizado em Salesópolis onde há a nascente do rio Tietê, cercado de muito verde e mata nativa; temos experiência em acampamentos para crianças e adolescentes há mais de 30 anos. Possui 28 alqueires com 4 alojamentos que comportam confortavelmente 200 pessoas. As atividades desenvolvidas são: acampamento de crianças e adolescentes e retiros de igrejas.

Os pedidos de locações para eventos podem ser feitos pelo e-mail [email protected]

Entre em Contato

Localizado em Salesópolis/SP
[email protected]
https://waze.to/lr/h6gz653k37

Acampamento Panorama

O Acampamento Panorama surgiu em 1975 com os americanos da OMS (Oriental Missionary Society), onde desenvolveu uma parceria junto com a Igreja Evangélica Holiness do Brasil que posteriormente o adquiriu, no ano de 1982. A partir da aquisição, a Igreja Evangélica Holiness do Brasil tem procurado investir para que o Acampamento Panorama obtenha uma infra-estrutura confortável e segura para atender às necessidades daqueles que a usufruirão. Desse investimento, com o tempo, surgiu através dos anos o ministério de acampamento. A Temporada Verão é um dos trabalhos realizados, e que visa entreter e evangelizar crianças, adolescentes e jovens.

site_logo_aca

O Projeto Mais é um projeto de ampliação do Acampamento Panorama através da construção de novos dormitórios, ampliação dos existentes, melhorias no refeitório, cozinha, ginásio e etc.

Visite o site do acampamento e confira mais informações: http://www.acampamentopanorama.com.br/

instituto_amar

Instituto Amar

Por volta de 1986, a Igreja Evangélica Holiness de Suzano, cidade localizada na região metropolitana de São Paulo, tinha um problema a resolver: durante a semana, as crianças da vizinhança insistiam em pular os muros do amplo terreno em que se localiza o templo da igreja para jogar futebol. Essas crianças procuravam, quase instintivamente, um lugar seguro onde pudessem brincar, dentro de um dos bairros mais violentos e carentes de Suzano, o Monte Sion.

Felizmente, daquilo que parecia um problema, veio o despertar para a busca de uma solução que ressaltou o compromisso cristão de servir ao próximo, e não o de se isolar ainda mais da comunidade circundante. O casal de pastores da igreja local na época, Mitsuo e Shizue Namba, juntamente com a assistente social Dirce Harue Ueno, membro da igreja, decidiram estruturar os primeiros trabalhos com a comunidade. Ajudaram a organizar a Associação de Moradores, grupo de mulheres (crochê e pintura), alfabetização de adultos, cursos de datilografia, tai-ken-dô e reforço escolar, atividades que eram feitas nas dependências das igreja. As conquistas da época foram a iluminação pública do bairro, canteiro central na antiga Rio-São Paulo entre outros. O templo servia a comunidade para assembléias da Associação dos Moradores e distribuição dos tíquetes de leite às família do bairro Monte Sion e redondezas.

Em 1994, através do convívio com a comunidade, alguns membros da igreja passaram a observar um fato preocupante: pais estavam por deixar seus filhos trancados em casa para poderem trabalhar. Verificou-se também, que muitas casas eram chefiadas por mulheres, as quais são obrigadas a deixar suas crianças para saírem em busca de trabalho, a fim de prover seu sustento. Esta situação triste e gritante da realidade vivida por muitas crianças, fez nascer em algumas pessoas da igreja, o sentimento de inquietação e uma idéia que iria contribuir para a solução deste problema: criar uma creche.

Assim, tendo em vista a situação de risco social, da impossibilidade dos responsáveis quanto aos cuidados no lar por motivo de sobrevivência, e a fim de evitar o processo de exclusão social, membros da Igreja Evangélica Holiness decidiram, em meados de 1994, pela implantação dos serviços de creche. Para isso, foram muitos os esforços: para a adequação/construção utilizando as próprias dependências da igreja, para montagem de equipe de trabalho com o levantamento de amigos mantenedores que participaram e ainda hoje participam sustentando a equipe, e a formação de parcerias como, os convênios com a Prefeitura Municipal, os Conselhos Municipais (de Assistência Social, dos Direitos da Criança e do Adolescente e, Tutelar) e ainda o Fórum do Município. Além, da necessidade de tornar as atividades com a comunidade até então informais em uma instituição com CNPJ próprio. Nasce assim o Instituto Amar Holiness.

Sua primeira atividade foi o NUDI MONTE SION inaugurado em 20 de abril de 1996. Entramos em funcionamento com o apoio da prefeitura municipal de Suzano através do envio de alimentação e alguns funcionários. Iniciamos com atendimento a 25 crianças e hoje são 20 crianças atendidas em período integral e 80 em período parcial de segunda a sexta.

Atuando na comunidade desde 1986, uma grande preocupação continua sendo a inexistência de parques públicos ou áreas de lazer, restando para as crianças como única alternativa o brincar nas ruas em meio ao trânsito intenso de ônibus e de caminhões, vindos do Porto de Areia do Jardim Maitê. E aos adolescentes a exposição a situações de risco, como o fácil acesso às drogas.

Em seu Estatuto, consta como um dos objetivos, “Prover serviços, programas, projetos e benefícios de proteção social básica” que segundo a Política Nacional de Assistência Social, a proteção social básica tem como objetivo prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Neste entendimento e na compreensão de outras legislações como o Estatuto da criança e do Adolescente, A Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, a LOAS, as Orientações Técnicas sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e a Norma de Orientação Básica – Resolução Comas/CONDICAS nº03/2011.

Em março de 2012 iniciamos as atividades do Projeto Tempo de Viver e Conviver – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos, em parceria com a Prefeitura de Suzano atendendo até 100 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

E-mails de Contato
[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Conheça mais do instituto acessando o link: http://www.institutoamarholiness.org.br/o-instituto

Instituto Aba

O Instituto Aba prioriza em seu trabalho, o atendimento a crianças e adolescentes de baixa renda, residentes na região de Itaquera, periferia da cidade de São Paulo, que se encontram suscetíveis ao analfabetismo, ao trabalho infantil, à criminalidade e à falta de perspectivas no mercado de trabalho. Muitas vezes, a falta de condições financeiras limita o acesso a opções de lazer, cultura e outras atividades educativas.

Buscamos influenciar esta geração através do evangelho e da educação, oferecendo opções de recreação, convívio social, acesso à cultura e atividades esportivas. Queremos incentivar o prazer pelo aprender e a construção de novas perspectivas de vida.

Acreditamos que apenas o Evangelho pode trazer transformação integral do ser humano e priorizamos a oração e o ensino bíblico em todos os nossos projetos.

institutoAba-768x768

Nossos diretores são profissionais e pastores da Igreja Evangélica Holiness e outras igrejas parceiras. Isac Ono (presidente), Leandro Yanaze (vice-presidente), Rosa Saito e Daigo Tanaka (tesoureiros), Yokimi Yuaça e Márcio Harley (secretários), José Libério e Hitoshi Saito (conselheiros).

Acesse a fan page do instituto: https://www.facebook.com/institutoaba.holiness/

wpChatIcon
Rolar para cima
× Fale Conosco