Nos dias 19 a 27 de janeiro aconteceu o projeto da Japanese Evangelical Missionary Society (JEMS), com integrantes da Holiness Brasil, na Argentina. A equipe auxiliou em louvores, gincanas e pregações em um acampamento evangelístico realizado em Buenos Aires. A parceria foi com a Iglesia Evangélica Japonesa e a Iglesia Metodista Libre.
A equipe foi composta por cinco pessoas: Daisuke Hattori (IEH Suzano), Isaías Oliveira (IEH São José dos Campos), Naldo e Érica Araújo (Congregação Holiness Oriente) e Maria Izabel Ribeiro da Igreja Evangélica Luz do Mundo (Pompeia). Como o grupo estava geograficamente distante, boa parte do preparo que antecedeu a viagem aconteceu via Skype.
O acampamento em questão pertence à Iglesia Evangélica Japonesa.
“Entre tantas experiências que tivemos, gostaria de destacar que o que mais me chamou a atenção foi a presença de Deus naquele lugar. Já na primeira reunião, o Senhor nos visitou e encheu aquele ambiente de forma que, na primeira mensagem, vários jovens entregaram suas vidas para Jesus”, esclareceu Naldo, líder da equipe.
Segundo ele, Guillermo Hokama, presbítero e líder da igreja argentina, afirmou que alguns jovens o procuraram e perguntaram o que estava acontecendo, pois sentiam seus corações ardendo e não conseguiam parar de chorar. Ele respondia que era a presença de Deus que enchia aquele lugar.
“Não nos conhecíamos, mas nos entrosamos muito bem. A equipe teve que atuar em músicas, cantar, dançar, pregar, liderar atividades… enfim, foi um time completo!” – recordou Isaías que participou pela segunda vez do projeto (o primeiro foi em 2014) e ficou responsável pelo louvor (em espanhol!) do acampamento.
Para o pastor William Maki Suzuki (IEH São José dos Campos), Coordenador Nacional de Campo da JEMS no Brasil, a experiência bem-sucedida da parceria com as igrejas argentinas deixa expectativas de que novas equipes possam contribuir na expansão do Reino de Deus.
Por Hora H
Créditos das fotos: Daisuke Hattori
O link para o website da JEMS tem que ser corrigido: http://www.jems.org não é jems.com